quinta-feira, 28 de maio de 2015

Musicas Coreanas que deveriam ser mais conhecidas.


Depois de ficar tanto tempo sem postar nada, enfim eu retornei novamente. Hoje não vim postar sobre grupos populares do kpop mas sim musicas e grupos que eu gosto e que são desconhecidas pela maioria das fãs de musica coreana. Nem todos que  irei citar são desconhecidos na Coreia necessariamente, até porque eu não moro la pra saber rsrs mas entre os Kpoppers ocidentais mesmo.

We - Rainy Days


We era um grupo misto composto por dois homens e uma mulher. Eu gostei muito deles desde que ouvi a musica Party que era uma musica bem agitada e gostosa de se escutar mas outra musica que me cativou e acredito ser ainda mais desconhecida é essa, que infelizmente faltou muita divulgação para o grupo e são poucas as pessoas que conhecem, além disso o clipe foi banido por conter garrafas de cerveja, quando na verdade todo mundo sabe da fama dos coreanos de encher a cara e dormirem na calçada que é algo muito comum por la. Infelizmente mais um grupo com um potencial enorme que não fez sucesso e sumiu.

Rude Paper - Hand


Rude Paper é uma mistura de Reggae com musica eletrônica dubstep e apesar de eu odiar Raggae a mistura ficou muito legal e  eu amei essa musica na primeira vez que ouvi. A musica é super agitada e mesmo o clipe sendo tão simples ainda consegue ser muito bem montado. Eu acho muito foda a parte em 2:50  quando a mão vira uma arma. Uma musica que talvez possa ser um pouco mais conhecida por alguns é Revenger da cantora Miryo(Brown Eyed Girls) que tem a participação do Rude Paper e que eu  também gosto muito.

  John Park - U 


Eu fiquei muito chateada de essa musica não ter feito o sucesso merecido pois ela é incrivel! A musica é linda, o clipe super bem produzido com esse ar tenebroso de suspense e a voz dessa cara é maravilhosa. Alem de tudo eu acho que é o tipo de musica que tinha tudo para fazer sucesso em vários países do mundo por não ser exatamente "Kpop" e soa familiar com algumas musicas em inglês existentes sem deixar de ser original. Outra musica que merece ser escutada dele pra quem gostou é 'Falling' que é uma musica apaixonante.

Mad Soul Child - VIP


Mad Soul Child é um trio que tem como vocalista(na verdade a unica que canta no grupo) a cantora Jinsil. Eu acredito que ela tenha ficado um pouco mais conhecida pela musica 'Fire' do rapper Mad Clown, onde na verdade quem aparece dublando a voz dela é Hani(Exid), porem, acredito que poucas pessoas foram procurar saber mais sobre ela. Quem assistiu o filme Ahjussi(O Homem de Lugar Nenhum ou The Man From Nowhere) possivelmente deve ter chorado assim como eu ao ter escutado a musica 'Dear' no final. Eu preferi trazer a musica Vip  por ser uma musica mais agitada e provavelmente também uma das menos conhecidas mas recomendo que procurem ouvir as outras musicas pois a voz dessa mulher é linda demais.

 Pra terminar deixo abaixo uma musica também do Mad Soul Child super desconhecida que foi feita para um clipe super curtinho que na verdade foi uma campanha para a marca de Jeans Calvin Klein e conta com a participação das meninas do F(x):


Por hoje é só mas espero que tenham gostado e que se for o caso deixem seus comentários, assim eu faço uma segunda parte pois ainda tem muita musica pra mostrar. 
Bjs.

9 comentários :

  1. muito legal o post , adorei as musicas, já conhecia a mad soul child, mas vou dar uma ouvida nas outras tbm
    flor eu fiquei um tempinho sem postar no blog mas agora voltei!! Quer continuar com a afiliação? por favor me responda no meu blog ;)
    kissus u3u
    http://girlzofunicornland.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada.As musicas da Mad Soul Child são muito boas. Você ainda continua como afiliada rsrs
      bjs

      Excluir
  2. eu amo mad soul child e a voz da jinsil, é uma pena q seja pouco conhecida, mas ultimamente ela ta fazendo muita participação nas musicas de uns rappers, e tb ta na ost de school 2015 em uma musica junto com o TYGER JK.
    MUITO LEGAL SEU POST ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A voz dela é muito linda, fico feliz em saber de mais brasileiras que conhecem. Sim, ela faz participações em varias musicas e algumas de sucesso mas seria legal se as pessoas que escutam pesquisassem assim ela faria muito sucesso solo também.
      Obrigada. Bjs

      Excluir
  3. Oi oi oi, tudo bom?
    Passando aqui rapidinho pra falar que te marquei em uma tag, beijos <3

    http://gee-time.blogspot.com.br/2015/06/tag-amoodeio.html

    ResponderExcluir
  4. Oii.
    Amei as músicas, não tinha ouvido falar delas ainda rsrs.
    Já estou seguindo o blog, que aliás, é muito fofo :3
    Você poderia dar uma passadinha no meu blog? E se puder segui-lo?
    bjus
    http://vocesabia-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Realmente, não só na Coreia, mas acredito que em todos os países as músicas de sucesso geralmente são singles sem conteúdo, e um trabalho feito "só pra vender" mesmo.
    Vários grupos desconhecidos às vezes são chamados pra fazer OST's de doramas e assim acabo conhecendo ótimas obras também, adoro músicas tristes haha
    Hong Dae Kwang e o Crush tem umas sofrências (-qn) muito boas!

    http://www.ruadasbegonias.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Oi, passando aqui pra falar que eu te marquei em uma tag
    http://sinosijakdramas.blogspot.com.br/2015/07/tag-kpopper-na-real.html

    ResponderExcluir