segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

Dorama Decepção De 2013 : The Heirs



Tudo começou no Tumblr...todos os dias que eu entrava aviam uns mil gifs apenas desse dorama na minha dash e a maioria deles fazendo parecer se muito engraçado e me fazendo pensar "Eu tenho que ver esse dorama", porém, o dorama ainda não avia terminado então resolvi esperar um pouco pra poder assistir...

Sinopse:Cha Eun Sang (Park Shin Hye) é filha de uma mordoma, e ela viajou para os Estados Unidos para reencontrar sua irmã que está com a vida feita. Ao chegar lá descobre que tudo o que pensava que sua irmã tinha conquistado era uma plena mentira, além de que sua irmã rouba todo o seu dinheiro, ao decorrer disso Kim Tan (Lee Min Ho) - herdeiro de um grupo privilegiado da Coréia - vê toda a briga delas e começa a ajudar Eun Sang. No decorrer das horas Tan percebe que se apaixonou instantaneamente pela Eun Sang. Agora como o herdeiro de um grupo importante poderá ficar com a filha da mordoma?

Não vou me prolongar contando toda a história do dorama mas sim dizer o porque de ter me decepcionado tanto:


1° Enrolação


Ok,eu sei,os doramas coreanos são os mestres da enrolação e conseguem isso mesmo que em pouquíssimos episódios.É aquela coisa de sempre,o pai não deixa o filho namorar a moça porque ela é pobre e faz de tudo para acabar com a vida da menina,a menina sofre na escola por conta dos amiguinhos ricos e tudo oque estamos acostumado...Ai fica aquela coisa de vai e volta sem parar do casal e aquela drama total com direito a muita choradeira por parte dos personagens principais(Sério!Chegava a ser irritante!) e ceninhas bem cansativas.Também tinha muita cena parecida uma com a outra,como se eles não tivessem muito oque inventar e ficassem repetindo as mesmas coisas.

2° Personagens principais enjoativos


De todos os doramas que assisti para mim Kim Tan e Eun Sang foram os dois personagens mais chatos e que menos me cativaram,sério,pra mim os dois eram tão ZZzzzzz que eu ficava apenas torcendo para a cena desses dois passar logo e aparecer os outros personagens e olha que eu gosto muito do ator Lee Min Ho ,já a atriz Park Shin Hye apesar de muita gente amar ela eu tenho que admitir que nunca gostei muito,talvez não pela atriz mas sim pelos seus papeis que para mim são sempre essas personagens bobinhas,paradas e inocentes,eu prefiro aquelas personagens mais fortes do tipo que não levam desaforo pra casa facilmente.

3° Personagens secundarios mal aproveitados




Era o dorama inteiro praticamente apenas focado em Kim Tan e Eun Sang,tudo bem que eles são os dos atores principais mas eu acho que o lado dos outros personagens foi muito mal explorado,talvez até por terem colocado gente demais e depois não souberam aproveitar.Spoiler: Eu queria que  por exemplo tivesse mostrado mais do Choi Young Do depois de ter reencontrado sua mãe. 

4° Final totalmente sem graça



Não vou ficar falando do final aqui por talvez ter gente que ainda ira assistir mas apenas digo que foi o final mais sem graça que já vi desde Boys Before Flowers.
E outro casal super sem graça foi aquele do irmão do Kim Tan com a professora. Spoiler: Que ficou naquela enrolação para nada porque no fim os dois terminaram separados.

O dorama não é tão ruim quanto talvez eu tenha feito parecer,na verdade apesar de tudo eu terminei ele muito rápido mas está longe de ser o melhor de 2013,o brilho do dorama fica totalmente por conta dos personagens secundários.Era muito divertido ver a amizade entre a mãe da Eun Sang e a mãe de Kim Tan,morria de rir com elas e por mais que o Choi Young Do aprontasse não tinha como eu não gostar dele,dava até dó e era sempre ele quem estava nas cenas mais divertidas (até comecei a assistir school 2013 por causa dele),a personagem da Krystal também era muito divertida nas suas crises de ciumes e eu gostei muito mais do casal entre Bo na e Cha young do que o principal.

That shrug | via Tumblr on We Heart It - http://weheartit.com/entry/96781759

Então é isso,essa foi minha primeira resenha e deve ter ficado uma porcaria,apesar de o dorama ter me decepcionado ele tem seus pontos positivos e valeu a pena por mim conhecer esse lindo que é o Kim Wo Bin,é aquele dorama para assistir sem expectativa naqueles dias que não tem mais nada pra fazer.


 


4 comentários :

  1. Já posso te dar um abraço? hahaha
    Me identifico instantaneamente com que acha Heirs uma decepção. Eu ajudei na tradução, e a equipe TODA achou um fracasso, e cada vez que vejo gente babando no drama me bate uma revolta, esse povo anda precisando assistir dramas bons. Eu esperei muito pq é da mesma autora de Secret Garden e A Genteman's Dignity, então achei que ia ser maravilhoso. E agora tb com todo mundo puxando saco de mais da Park Shin Hye, já não aguento mais olhar pra cara dela kkkkkkkkkkkk
    Obrigada pela visita ao meu blog, adorei o seu *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim,vem aqui |o| kkkkkk
      Deve ter sido muito ruim ter que traduzir o dorama já que niguém curtiu.
      Tipo,também não entendo o porque de tanta gente idolatrando ele,realmente tão precisando assistir alguns doramas bons de verdade.Sério,não aguento mais Park Shin Hye tbm,parece que é sempre a mesma personagem em um dorama diferente e com nome diferente,no começo até dava pra assistir os papeis dela mas chegou a um nível irritante de tão iguais que são,tudo que é demais enjoa,talvez se no futuro ela fazer alguma coisa realmente diferente eu assista mas no momento estou evitando tudo que mencione ela.
      De nada eu adorei seu blog tbm,é sempre bom achar blogs em que me identifico,fico feliz que tenha gostado do meu tbm e obrigada por seguir ^^

      Excluir
    2. Enfim, pessoazinhas que gostam de fingir ser fas e tem a mania que só elas sabem o que é bom -.-
      A base de fans kdrama não precisa de gente como vcs, um fa a sério, mesmo que não goste, cala a boca porque sabe o trabalho que cada dorama desses dá a realizar. A isso minha mãe dava o nome de ingratidão.
      Se não podem mais ver histórias que se parecem e nem sequer tem inteligencia suficiente para ver as diferenças entre personagens com o mesmo background e estudá-las, comecem a ver as pornografias americanas e mediocridades brasileiras sem conteúdo. Nós por aqui até agradeciamos, é até vergonhoso pertencer à mesma fandom que vcs.
      Para ver um drama e gostar é preciso inteligência para estudar as personagens a ponto de se identificar com elas, infelizmente a vossa geração só tem cabeça para merda e depois dá nesta falta geral de capacidades psicológicas. As pessoas que vcs estão a xingar por gostarem de dramas que vcs não gostam provavelmente já vem dramas desde o tempo que vcs ainda tinham biberão. Cresçam e apareçam povinho brasileiro

      Excluir
    3. Querida anonima primeiramente gostaria de lhe perguntar em que momento eu ou a Mariana xingamos alguém,acho que você não leu direito neh?Oque eu disse foi que não entendo porque tanta gente idolatra esse dorama,outra coisa,em nenhum momento eu disse ter odiado o dorama(até citei alguns pontos positivos mas duvido que você deve ter se dado ao trabalho de ler a postagem por completo antes de vir falar besteira)mas por eu já ter sim visto vários doramas eu acredito sim que esse este esta longe de ser considerado o melhor do ano.Bom...terminando,eu acredito que para ser fã de doramas eu não sou obrigada a gostar de todos eles,assim como fã de kpop eu não sou obrigada a gostar de cada grupo mas existe uma coisa chama opinião e cada um tem a sua,uns amaram o dorama e a prova disso é que ele na Coreia é muito comentado até hoje,agora eu acho vergonhoso vocês que acham que porque gostam de algo todos são obrigados a gostar também,eu acho melhor não procurar por criticas,resenhas ou qualquer outra coisa do tipo se você acha que todos devem ter a mesma opinião que você.

      Excluir