domingo, 18 de janeiro de 2015

Oque acontece quando apenas um membro do grupo recebe toda a atenção?A infeliz história do grupo SeeYa.


Decidi traduzir essa historia pois existem muitos grupos que passam ou já passaram por esse tipo de situação onde o foco é todo em um membro e os outros acabam por ser totalmente excluídos, como se eles nunca estivessem estado ali se esforçando para dar seu melhor.



O grupo SeeYa fez sua estréia em 2006 com o album Woman's Scent e era conhecido por ter 'a integrante bonita' e as 'que cantavam bem.
Não demorou muito para que Lee Boram e Kim Yunji se tornassem as integrantes secundaria e Nam Gyuri fosse o foco do grupo.Como podem ver na imagem acima que usei como capa para a postagem as outras duas são  pouco visíveis enquanto Gyuri aparece na frente como foco.

 


Como se já não bastasse ela ser foco nas imagens promocionais, começaram a vestir ela sempre com roupas  e maquiagens diferenciadas  das outras duas.


Essas roupas ganharam várias reclamações das fãs pois era inverno e Gyuri era a unica que usava um casaco de pele.

O mais polemico de todos foi o poster acima que descrevia o grupo com "Nam Gyuri e SeeYa"


Mais uma vez ela era a unica a usar saia.


As acusações de favoritismo aumentaram durante as promoções de "Shall We Get Married" onde   Gyuri do começo ao fim das promoçoes da musica era a unica aparecia com um acessório na cabeça.



A garota atrás é Lee Boram e não uma dançarina.


Sua capa de álbum causou controvérsia porque a imagem em que Gyuri aparece é bem maior.


Nas promoçoes da musica 'Gani' Gyuri novamente foi a unica a receber um acessorio de borboleta no cabelo.

Nessa apresentação não foi dada nem sequer uma pulseira para Lee Boram.


A imagem acima é a apresentação de uma cerimonia de fim de ano que trouxe muito ódio para CCM.O foco era totalmente em Nam Gyuri e as pessoas que estavam assistindo não tinham ideia de que o grupo Supernova ou o resto do SeeYa também tinham se apresentado junto com ela porque  eles pareciam  seus dançarinos.

Nam Gyuri acabou deixando o grupo e deixou uma mensagem em sua mini-homepage e em seu fancafe falando sobre ter avido uma discórdia.Lee Boram e  Kim Yunji tentaram retrucar suas reivindicações sacaneando-a de volta para o publico e os meios de comunicação,  mas tudo oque eles viram foi duas cantoras contra uma grande empresa e a simpatia foi toda para Gyuri.

As duas continuaram na empresa e lançaram dois albums mas apenas como colaboração com os colegas de empresa com o nome de  Women's Generation e Wonder Woman. 


Elas então  lançaram um Mini-álbum chamado 'Rebloom' em colaboração com Soomi antes dela debutar no grupo Co-Ed, mas que foi apenas mais uma tática de promove-la.

As duas então resolvem finalmente se separar mas decidem se juntar novamente com Gyuri para o ultimo álbum, onde novamente ela aparece no centro.

E novamente no centro também para a ultima apresentação delas.

Onde elas estão agora?
Nam Gyuri - As pessoas esperavam que ela fosse enterrada por Kwang Soo mas ela continua indo bem.Ela lançou dois singles,uma variedades de osts,atuou em doramas com 49 days e em filmes,participou do Superstar K e tem um monte de ensaios fotográficos como garota propaganda de marcas de cosméticos e etc.

Lee Boram - Depois do SeeYa se desmanchar renovou seu contrato com a Mnet.Nenhum single  foi lançado,apenas algumas osts para doramas.Participou do musical 'Falling In Love'.Lançou um álbum com Lee Boram do Superstar K chamado '2Boram' mas não se saiu bem.Também ficou envolvida em um escândalo por seu ex-namorado ter cometido suicídio e as pessoas culparam ela porque de alguma forma saiu na imprensa que ela ignorou um sms dele. Aparentemente, ele  se lembrou dela e enviou um sms antes de sua morte e Lee Boram, não querendo reacender um relacionamento com um ex, novamente apenas ignorou.

kim Yunji - Não renovou seu contrato com a Mnet.Ela era a melhor cantora do grupo mas lançou apenas um single sem promoção nenhuma e nenhuma ost.Agora vive a vida de uma "não celebridade" e frequenta a escola.Ela se apresentou no festival escolar mas ninguém sabia dela como uma celebridade, apenas conheciam ela como colega de classe.

Créditos:netizenbuzz
Minha Opinião

Primeiramente gostaria de lembrar que SeeYa fazia parte da empresa CCM(Core Contents Media) responsável pelo fracasso de vários grupos como Co-Ed,Supernova e GangKiz.Por sorte T-ara que também é da empresa ainda não foram totalmente atingidas e apesar de algumas polemicas no passado seguem fazendo sucesso(e tomara que continuem), porém isso me faz pensar que provavelmente as meninas que saíram estejam passando por situações parecidas.Hwayoung tem tentado  voltar para a mídia mas como já sabemos, sem nenhum sucesso.Areum disse que saiu do grupo para seguir carreira solo na empresa mas é difícil de acreditar nisso já que desde então não se ouve mais falar dela.  
Deve ser horrível conseguir realizar seu sonho de se tornar uma celebridade e depois perceber que você na verdade não recebe nenhum reconhecimento por isso  porque mesmo com seu esforço a atenção acaba indo toda para uma unica pessoa do grupo simplesmente por ela ser o rosto mais bonito.Se essa pessoa é tão melhor,porque não debuta-la sozinha?A resposta é que geralmente a beleza é o único atributo grande dessa pessoa e ai usam os outros membros para completa-los, esses que acabam apenas servindo de pilar para a outra pessoa brilhar.Quantos membros de grupos  será que ainda terão que passar  por tudo isso por causa da má administração de suas empresas?

4 comentários :

  1. Olá >.< Aceito sim afiliação :3 concordo com você, é muita sacanagem focar em apenas um membro do grupo e deixar os outros de lado.

    Chu ~ l-ovelymilkshake

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,já vou te colocar nos meus *-*
      Pois é,sacanagem demais mesmo :/

      Excluir
  2. Gostei muito do seu post! Realmente isso me deixa indignada que coisa mais horrível as outras duas super talentosas ofuscada por uma mina bonita, sem contar que quando esse grupo acabou quem mais se deu bem foi essa Gyuri! Triste tomara que algum dia as outras duas possam voltar e realizar mais o sonho delas! :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, no fim só ela se deu bem. Maldita empresa!

      Excluir