domingo, 18 de janeiro de 2015

Vulgar demais? Alguns mvs polêmicos do kpop.


Hoje vim falar sobre os mvs que conheço e que são considerados muito vulgares para o kpop, seja pela dança, a exposição de abs ou pela pegação. E também mostrar que diferente do que muita gente pensa o conceito sexy já tinha seus exageros bem antes de 2014.


Wa$$up -Wassup



O mv foi imensamente criticado por causa de seus efeitos ridículos e pelo twerk ter sido usado na coreografia, disseram até  que elas estavam sujando a imagem do kpop, o que eu acho um absurdo. Concordo que o mv é bem mal feito e o foco exagerado na bunda das garotas um pouco desnecessário, mas não muda o fato da musica ser divertida e tem varias partes da coreografia também, além disso as meninas tem se esforçado e  melhorado a cada mv(com exceção de fire que foi um mv de doer os olhos) e conquistando varias fãs(eu mesma já me viciei em Nom Nom Nom e Shut Up U).

Cha Yeon-Shake


Eu dou risada toda vez que escuto I'm Dj  Koo(Cu) na musica kkkk. Este mv é a prova de que os mvs considerados vulgares demais vieram muito antes de Wassup. A musica é de 2009 e no mv você pode ver a cantora na maior esfregação com homens e mulheres enquanto dança além de várias vezes a câmera focar nos seios dela. Outro mv muito ou até mais polemico da cantora é 'Two Of Us', na verdade acho que grande parte dos mvs dela tem alguma cena safadinha oque significa que ela provavelmente não estava nem ai para oque falavam.


N.O.M - A Guys


Pelo que li parece os garotos são dançarinos de uma boate e fizeram o clipe para se promoverem. O mv é bem maluco com uma coreografia bem das safadinhas. Confesso que sou viciada na musica!


Stellar-Marionette


O mv foi super criticado pelo exagero nas cenas,roupas,coreografia. Quando eu fui assistir pela primeira vez estava perto da minha tia e confesso que fiquei incomodada com o mv e acabei não gostando, porém alguns dias depois eu estava assistindo alguns desses programas semanais como Music Core que eu costumo baixar completo e quando foi a vez delas se apresentarem eu nem vi qual grupo era porque o nome aparecia em coreano e a coreografia obviamente avia sido editada, nisso eu realmente gostei da musica e descobri que era essa que eu já tinha visto e não gostado, depois disso eu baixei o álbum e vi que tinham outras musicas muito boas, também  gostei bastante da musica do mv mais novo Mask e vou continuar acompanhando os lançamentos(que eu espero que ainda tenham) e ainda acho que mesmo se continuarem com o conceito sexy, se a empresa parar de apelar tanto ainda pode ser que o grupo acabe conquistando o publico porque musicas boas elas já tem.

Park Ji Yoon-Adult Ceremony


A musica lançada em 2000 foi e ainda é um grande sucesso na Coreia e muitos girlgroups fazem cover dela mas hoje em dia alguns programas exigem que a coreografia seja mudada ou o figurino por ser considerado demais para passar na tv em certos horários.

T-ara -Bo Peep Bo Peep



A musica é ser super fofa de se escutar, já o mv pelo contrario até tem suas cenas fofinhas quando mostra as meninas do grupo mas também é cheio de cenas de pegação.

4L - Move


Esse sim tem uma coreografia bem safada, acredito que o mais polemico de todos citados até porque todos sabemos que a Coreia é bem homofóbica e no clipe rola bastante pegação entre as mulheres mas a musica até que não é ruim não.

Eu particularmente gosto muito de conceitos sexy, o problema  é que como é algo que vende e é bastante falado, algumas empresas  apelam e forçam os idols a fazerem coreografias vulgares e a usarem cada vez menos roupa, sendo que esses não tem muita opção já que estão presos a contratos quase que escravos e desesperados em busca de conseguirem o tão difícil sucesso.
E muitas vezes o mv acaba desviando a atenção totalmente para os corpos, quando a musica que muitas das vezes é boa e até teria um potencial de sucesso, acaba sendo deixada de lado.

E vocês, oque acham?

3 comentários :

  1. Os MVs só são "vulgares" porque as meninas estão rebolando e coisa e tal, mas quando essas coisas aparecem em MVs de grupos masculinos, é lindo! Isso é hipócrita.

    ResponderExcluir
  2. Os MVs só são "vulgares" porque as meninas estão rebolando e coisa e tal, mas quando essas coisas aparecem em MVs de grupos masculinos, é lindo! Isso é hipócrita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente é assim mesmo, já vi várias coreografias masculinas mais vulgares que algumas dessas mas ai o povo só acha sexy e nada demais.

      Excluir